Regionais

Comunidades rurais de Tamboril e mais seis municípios receberão tratores do governo do estado.

O Governo do Ceará, através do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, entregam mais 13 tratores do Projeto São José na próxima sexta-feira (8). A entrega dos projetos de mecanização agrícola acontecem durante o encerramento da XIV Feira da Agricultura Familiar de Crateús e beneficia comunidades rurais de Crateús, Hidrolândia, Independência, Ipueiras, Monsenhor Tabosa e Tamboril.

Ao todo, a ação investe R$ 21.729.156,57 e prevê atender 180 comunidades rurais em todas as regiões do Estado do Ceará. A primeira entrega, no dia 21 de maio, ocorreu no município de Campos Sales e atendeu 14 comunidades rurais do Cariri Oeste. A segunda e a terceira aconteceram em Groaíras e Quixadá, nos dias 22 de maio e 2 de junho, respectivamente, e atenderam reivindicações de 22 associações comunitárias. A quarta e quinta ocorrem na semana em Barreira e Ocara, respectivamente.

“O Governo do Ceará está honrando os seus compromissos com a população e com os prefeitos ao promover a modernização da agricultura familiar. Com essas entregas, as comunidades irão paulatinamente abandonar o cabo da enxada e gerir de forma coletiva um equipamento que vai aumentar produtividade, gerando mais trabalho e renda para o pequeno produtor”, pontua o secretário do Desenvolvimento Agrário.

A sexta entrega atende às famílias que integram as seguintes associações comunitárias: Rural de Realejo, de Tapuiu e Marinho, dos Pequenos Produtores de Boa Vista, de Varjota em Busca de Desenvolvimento (Crateús, 5 tratores); Josino Pereira de Sousa da Fazenda Carcará e Adjacências (Hidrolândia, 1 trator); Edgar Machado de Aguiar, do Distrito de Tranqueiras e Estrela do Oriente (Independência, 3 tratores).

Na mesma entrega serão beneficiadas duas associações comunitárias do município de Ipueiras (dos Moradores e Produtores Rurais de Goes, Cacimbinha, Santa Clara e São Gonçalo e dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoa dos Veados, Pitombeira e Belo Horizonte), uma em Monsenhor Tabosa (Unida para Vencer do Assentamento Margarida Alves) e uma em Tamboril (dos Pequenos Produtores de Ramalhete).

A partir do momento da entrega dos tratores da marca Massey Fergunsson, a gestão e a manutenção do equipamento passa a ser de responsabilidade das associações comunitárias, não sendo possível a reposição por mau uso ou atribuir responsabilidade por parte do Governo do Ceará sobre o desvio de finalidade.

(Com SDA)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!