Regionais

Deputado Jeová Mota destina mais de meio milhão de emendas para Nova Russas.

O deputado estadual Jeová Mota (PDT), esteve nesta quinta-feira (07/06) no Palácio da Abolição tratando de assuntos de interesse do município de Nova Russas. Na oportunidade, o deputado destinou três emendas parlamentares para o município e já encaminhou ofício ao gestor municipal, informando dos recursos que somam mais de meio milhão de reais.

As emendas já foram aprovadas e os recursos estão disponíveis para celebração de convênios, para que posteriormente possam ser entregues a população. Foi destinado aporte financeiro de R$ 315 mil, para construção de três mini-areninhas para os distritos de Lagoa de São Pedro, Nova Betânia e uma no bairro de São Francisco.

Também foi alocado recursos para aquisição de duas novas ambulâncias, para atender os distritos de Miguel Antonio e Major Simplicio, que irá contribuir para melhorar o deslocamento de pacientes dessas localidades, uma vez que existe dificuldade de locomoção, sobretudo, no período invernoso.

Por último, o deputado Jeová Mota, destinou emenda parlamentar de R$ 190 mil reais, para construção de uma passagem molhada no riacho Coronel, no distrito de Nova Betânia, comunidade que sempre fica ilhada no período invernoso por falta desta obra.

Os recurso já estão a disposição da prefeitura, agora cabe ao prefeito Rafael Pedrosa agilizar a documentação para celebrar os convênios e entregar os benefícios a população.

O deputado Jeová Mota, no inicio de 2017, já destinou emendas para compra de duas ambulâncias, uma para o distrito de Lagoa de São Pedro e outra para o distrito de Canindezinho. Conseguiu junto ao governo do Estado o asfalto que liga ao distrito de Canindezinho, bem como o asfalto que liga, o antigo Vou Demais, até a padaria do Caubi, o calçamento do distrito de Major Simplício, o reinício da creche em frente a Escola Profissionalizante, além de reforçar junto ao governador Camilo Santana a importância para aquisição do prédio do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa, assegurado pelo próprio governador em praça pública, por ocasião de sua passagem pelo município, ainda no período da campanha eleitoral.

Hoje (08/06), o deputado Jeová Mota estará com o vice-prefeito de Nova Russas, Junior Mano e lideranças comunitárias da localidade de Lajedo para receber do governador Camilo Santana, em Crateús, o trator da associação daquela comunidade. Na oportunidade, Jeová e Junior também irão reforçar o pedido ao governador, da recuperação e duplicação da estrada que liga Nova russas a Cruzeta, passando pelo distrito de Espacinha, compromisso também firmado anteriormente.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!