Regionais

Funceme prevê chuvas durante o fim de semana no Ceará.

A previsão do tempo para este fim de semana indica que esta sexta-feira (8) será o dia mais chuvoso até o próximo domingo (10). Conforme análise do cenário meteorológico, a tendência é que todas as regiões sejam beneficiadas ao longo de hoje, apesar de precipitações pouco intensas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Neste momento, há nebulosidade sobre todo o Ceará e as chuvas, que começaram já nesta quinta-feira (7), continuam sendo registradas. O balanço parcial aponta que, das 7h de ontem até as 7h de hoje, choveu em, pelo menos, 45 municípios. As maiores aconteceram no Trairi (37 mm), Paracuru (33 mm) e Acarape (30 mm).

Neste sábado, os meteorologistas da Funceme apontam para redução das precipitações em relação a esta sexta-feira. Porém, a previsão é de possibilidade de chuva no noroeste, no litoral e no Maciço de Baturité, principalmente entre a madrugada e a manhã. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro.

DOMINGO

Já no domingo, a tendência é de nova redução, com o céu ficando entre parcialmente nublado e claro em todo o estado. Apesar das informações divulgadas na manhã desta sexta indicarem a previsão para três dias, é necessário realizar o acompanhamento diário das condições meteorológicas no Ceará por meio do site da Funceme ou pelo app Funceme Tempo, pois o deslocamento dos sistemas que contribuem para a formação de chuvas é contínuo, acarretando em mudanças.

Durante o período de Pós-Estação, as precipitações do Ceará são, em sua maior parte, provocadas pelas Ondas de Leste, que são fenômenos que se formam na região tropical, próxima ao continente africano, e chegam até o Nordeste do Brasil.

(Com Funceme)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!