Regionais

Catunda celebra o resgate da cultura junina com quadrilhas de várias regiões do Ceará.

Quadrilhas juninas, comidas tipicas, danças, música, alegria e participação popular. São esses os ingredientes que transformam a cidade de Catunda no centro das atenções da cultura junina do interior do Ceará. A sede do município se transforma, ganha cenografia tipica para o evento e elementos típicos de festas juninas.

O santo Antonio da Alegria representa muito mais do que uma data no calendário junino. A data é celebrada em Catunda numa das festas populares mais importantes do país, onde se mobilizam bairros e cidades inteiras de várias regiões para resgatar a identidade local e celebrar as tradições.

O evento.

Depois da abertura  nesta segunda-feira (11), batizado de esquenta” que aconteceu com a apresentação de Edílson Vieira, um dos mais conceitos sanfoneiros do interior e que logo de entrada, fez uma bela homenagem ao saudoso Bento Raimundo, criador do Hino do Catunda Cidade Junina, que se eternizou na vida dos catundenses. A noite ainda teve a participação de Naury Farias e Banda animando aqueles que resolveram ir até a madrugada.

Durante o dia o Forró Pé de Serra acontece em vários pontos da cidade. Grupos locais se revezam para manter uma tradição que é tipicamente catundense.

Nos próximos dois dias do evento, terça (12) e quarta (13), sempre com início as 19h, quadrilhas de várias cidades do interior se apresentarão na décima edição do Catunda Cidade Junina. A quadra da Dona Maria, local onde ocorre as apresentações, já aguarda com decoração típica o show de imagens que será visto por centenas de pessoas da cidade e da zona rural. 

Calendário de apresentações.

✔ DIA 12 (terça-feira):

Roça a Rossa – HIDROLÂNDIA
Paixão Junina – CRATEÚS
Brilho da Noite – FORQUILHA
Estrela do Luar – SOBRAL
Pisa na Fulô – SOBRAL
Em seguida shows com Junior Vianna e Forró de Ouro.

✔ DIA 13 (quarta-feira):

São João – IPU
Ararendá Junina – ARARENDÁ
Emoção Junina – NOVA RUSSAS
Esperança – CAMOCIM
Em seguida shows com Forró Real e Binha Cardoso.

Economia.

O evento conta com apoio do governo do estado e irá oportunizar também a fomentação da economia local. Lojas de confecções, salões de beleza, lanchonetes, restaurantes e até os mototaxistas incrementam suas vendas e negócios. A diversidade é grande e se estende aos vendedores ambulantes, seguranças particulares e donos de estacionamentos. Todos saem ganhando na festa popular do Santo Antonio da Alegria de Catunda, feita para resgatar a junina e levar alegria ao povo.

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!