Destaques

Assembleia Legislativa realiza II Conferência da Caatinga.

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vai realizar a II Conferência da Caatinga, que terá como tema “Desenvolvimento humano e sustentável”. O encontro que acontece entre os dias 19 e 21 de junho, promoverá debates, troca de experiências e palestras com representantes de diversas entidades e locais.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de junho. No momento da inscrição, é possível escolher dois eixos temáticos de preferência entre as opções: meio ambiente, agropecuária, recursos hídricos e saneamento e desenvolvimento econômico e social.

O objetivo do encontro é a partir dos diálogos construídos nos três dias de evento, gerar políticas públicas que possibilitem desenvolvimento humano e sustentabilidade no convívio com esse bioma. Também serão apresentados e analisados durante o evento os compromissos assumidos na I Conferência, realizada em 2012, e os impactos sociais e econômicos da estiagem prolongada no período de 2012 a 2017.

Feira dos Saberes e das Culturas

Como forma de potencializar a experiência com a caatinga, será realizada simultaneamente ao evento a Feira dos Saberes e das Culturas do povo catingueiro. Em um ambiente com características da caatinga, os visitantes poderão vivenciar diversos aspectos que fazem parte desse bioma tão rico. Entre as opções da feira estarão rodas de conversas, Espaço do Livro e da Leitura, Espaço da Economia Criativa, bodega da medicina natural e de produtos gastronômicos diversos e stand de artesanato.

Acesse aqui a programação e inscrições.

(Agência AL)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!