Regionais

IFCE Crateús oferta vagas em curso preparatório para concursos públicos.

O campus de Crateús vai ofertar 35 vagas para o curso de extensão Tópicos de matemática focada no concurso público para professor de ensino básico do estado Ceará. As inscrições estarão abertas no período de 15 a 21 de junho, na recepção do campus. Para participar é preciso ter concluído ou estar cursando licenciatura em Matemática em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

No ato de inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG e CPF, comprovante de matrícula ou cópia de diploma ou comprovante de conclusão de curso em licenciatura em Matemática e a ficha de inscrição preenchida (disponível na recepção).

Com 60 horas de duração, o curso será ministrado pelos professores Diego Alves da Costa e Elano Caio do Nascimento, do colegiado de Matemática do campus de Crateús. Com início marcado para o dia 22 de junho, as aulas serão ministradas todas as sextas-feiras, das 13 às 17h. A metodologia das aulas será por meio da resolução de problemas, com base em provas anteriores de concursos para professores do ensino básico e médio.

A expectativa é que o edital do concurso público para professores da educação básica da rede pública do Estado do Ceará seja publicado ainda neste mês, com oferta de 2500 vagas conforme já anunciado pelo governador Camilo Santana.

(Redação do Blog Por Elinaldo Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!