Destaques

A semana começou com chuvas em 50 municípios cearenses.

A semana começou com chuvas em, pelo menos, 50 municípios do Ceará. Das 7h deste domingo (17) até as 7h desta segunda-feira (18), as maiores precipitações foram registradas em Beberibe (31 mm), Fortim (27 mm) e Maracanaú (26 mm), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As precipitações que atingiram o estado foram provocadas por ondas de leste que chegaram na última sexta-feira (15), como já havia sido previsto pelos meteorologistas da Funceme. Tais sistemas indutores de chuvas são os mais comuns durante este período do ano, que é caracterizado como Pós-Estação.

Ao longo desta segunda, as chuvas devem continuar, pois, conforme análise de imagem de satélite, há nuvens sobre o Ceará associadas a áreas de instabilidade atmosférica que se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente. Diante disto, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Para esta terça-feira (19), a Funceme prevê cenário semelhante: nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na região Jaguaribana e na Serra da Ibiapaba. Já na quarta-feira (20), o Ceará terá eventos de chuva na faixa litorânea. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

(Com Funceme)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!