Regionais

Hemoce realizará campanha de doação de sangue e medula em Tamboril.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em parceria com a Prefeitura de Tamboril, por meio da Secretaria de Saúde, realiza na próxima quinta-feira (21/6), campanha de doação de sangue no município. A iniciativa acontece na sede da secretaria, a partir das 8h.

O objetivo é renovar os estoques de sangue das unidades hospitalares do interior do estado, a fim de suprir atendimentos que surgirem durante os períodos de copa do mundo, festas juninas e férias. Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo e uma doação pode ajudar até quatro pessoas.

QUEM PODE DOAR?

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade de 16 a 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto.

CADASTRO PARA DOAÇÃO DE MEDULA

Durante a campanha de doação de sangue, também serão feitos cadastros para doação de medula óssea. O voluntário precisa ter entre 18 e 55 anos de idade, estar saudável, não tenha tido câncer e apresentar um documento de identificação oficial com foto. Para concluir a etapa, o doador preenche uma ficha com dados pessoais e é coletada uma amostra de 5ml de sangue.

(Com informações da Prefeitura Municipal)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!