Destaques

Governo do Ceará lançará projeto para construir casas para pescadores artesanais.

Com o objetivo de levar o financiamento da casa própria a comunidades que vivem longe dos centros urbanos, o Governo do Ceará, por meio de sua Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), pretende criar o programa “Casa do Pescador”, que será um braço do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, bancado pela Caixa Econômica.

O secretário da Seapa, Euvaldo Bringel, disse ao blog que sua Pasta tomará todas as medidas para a legalização do terreno no qual serão construídas as unidades residenciais do projeto Casa do Pescador. Em seguida, atrairá as empresas construtoras já engajadas no Minha Casa, Minha Vida. “O grande problema do Minha Casa, Minha Vida é legalizar o terreno. Para evitar essa dificuldade, o Governo do Ceará cuidará disso”, afirmou Bringel.

Otimista, ele acrescentou que a primeira etapa do projeto prevê a construção de 800 casas para os profissionais registrados nas várias Colônias de Pescadores. “Já estamos estudando como isso será feito. O governador Camilo Santana já deu o sinal verde”, informou.

Euvaldo Bringel também adiantou que o projeto pretende também beneficiar trabalhadores de todo o setor do agronegócio, incluindo os da fruticultura e da pecuária.

(Blog do Egídio Serpa)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm