Regionais

Catunda é premiada pelo governo do estado ao cumprir requisitos do Incentivo “Todos contra o Mosquito”.

Catunda mais uma vez se destaca pelos avanços na saúde pública. O município é um dos 100 premiados pelo Governo do Estado, por ter conseguido desempenho exitoso no controle das arboviroses. As ações implantadas pela secretaria de saúde municipal desde o ano passado, combateu de forma eficaz a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Os 100 municípios que se destacaram participarão do rateio de 10 milhões de reais do incentivo instituído pelo Governo do Ceará em 12 de junho de 2017, na mobilização “Todos contra o Mosquito”. O recurso será para investimento em ações de combate ao Aedes aegypti.

O secretário de Saúde de Catunda, Rogério Mendonça, destacou o comprometimento da gestão da Prefeita Ravenna com a implementação das ações. “Desde a instalação do comitê municipal até as ações educativas realizadas com os demais órgãos; na rádio local e com a orientação e o trabalho dos agentes de endemias junto a população foram essenciais para atingirmos a meta”. disse.

Rogério destaca que o trabalho que está acontecendo em Catunda continuará sendo desenvolvido com ações permanentes e objetivando reduzir foco do Aedes. 

REGIÃO

Além Catunda, receberão a premiação na região os municípios de Ipueiras, Novo Oriente e Monsenhor Tabosa.

O município de Tamboril ficou de fora.

Confira abaixo a relação dos 100 municípios premiados.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!