Regionais

IFCE Crateús lança edital para escolha do diretor-geral.

A comissão local do processo para escolha do diretor-geral pro-tempore do campus de Crateús lançou, nesta segunda-feira (30), o edital que regulamenta os procedimentos da eleição. Para participar do processo, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição e os documentos exigidos para a candidatura, na recepção do campus, entre os dias 6 e 8 de agosto. O diretor pro tempore ficará à frente da gestão até fevereiro de 2021.

A ficha de inscrição será assinada pelo postulante e por duas testemunhas maiores de 16 anos. O candidato deverá declarar, no ato da inscrição que, até o dia de sua posse terá, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica.

Conforme o cronograma do edital, todas as fases do processo acontecerão durante o mês de agosto. A homologação e publicação da lista definitiva de candidatos serão apresentadas no dia 15, no site do campus (ifce.edu.br/crateus/menu/processos-eleitorais). A campanha eleitoral será realizada no período de 16 a 21. Já a eleição ocorrerá no dia 22, das 8 às 20h.

Na eleição, estarão aptos a votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFCE e que tenham ingressado na instituição até o dia 10 de agosto de 2018, bem como os alunos com matrícula regular ativa. Para a presidente da Comissão eleitoral, Gabriela Catunda, é imprescindível o engajamento de todos no processo: “É importante reforçar isso, para toda a comunidade acadêmica participar da escolha do diretor, bem como acompanhar o programa que os candidatos irão apresentar”.

A homologação do resultado final do processo eleitoral será feita pelo Conselho Superior do IFCE. O processo para escolha de diretor pro tempore se dá em função do afastamento da professora Paula Cristina Soares Beserra, que solicitou renúncia da função de diretora-geral.

(Elinaldo Rodrigues)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!