Destaques

No Ceará, mais de 500 mil crianças devem receber vacina contra a pólio e sarampo

O ministério da saúde lançou a nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo, que acontecerá de 06 a 31 de agosto em todos os municípios brasileiros. Objetivo é aumentar coberturas vacinais do país e evitar reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil.

Todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. No total, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. O dia D de mobilização nacional acontecerá no sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no país. A meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.

No Ceará, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 509,1 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. Todas as crianças de um ano a menores de cinco do país devem se vacinar contra a pólio e sarampo, independente da situação vacinal. O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas.

(Com Agência Saúde)

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!