Regionais

Em Crateús, aula pública abordará relação entre política e religião

A relação entre religião e política, considerando sobretudo a influência que as doutrinas de matriz cristã detém no cenário político brasileiro na atualidade, motivou a realização de uma aula pública, pelo campus de Crateús. A atividade será realizada no dia 14 de agosto, às 19h, no auditório do instituto, localizado na Avenida Geraldo Marques Barbosa, 567 (bairro dos Venâncios). O acesso é gratuito e público.

A importância do debate sobre o tema leva em conta o fato de que tais instituições têm conquistado grandes representações no Congresso Nacional brasileiro (Senado e Câmara de Deputados) e estão cada vez mais presentes nos espaços públicos de poder. Do ponto de vista ético, as religiões podem dar uma grande contribuição para o fortalecimento da democracia, podendo ser um elemento crítico e, assim, contribuir para a construção de estados democráticos.

Ministrante

A aula pública Cristianismo e Democracia: política e religião não se discutem? será ministrada pelo pastor Jamieson Simões, pesquisador do Laboratório de Estudos da Conflitualidade e da Violência da Universidade Estadual do Ceará (Covio-UECE), assessor técnico do Comitê pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e consultor do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Jamieson também participou da coordenação colegiada do Fórum DCA e do Fórum de Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; trabalhou em Organizações da Sociedade Civil para Infância, como a Visão Mundial, a Diaconia e o Instituto Terre des hommes; e foi diretor do Centro Socioeducativo São Francisco, recebendo a indicação de “Promotor da Paz” pela Global Unites, por conta da mediação de conflitos em territórios vulneráveis de Fortaleza. Além disso, ele é formado em Teologia e cursou Gestão Pública e Odontologia na Universidade Federal do Ceará.

Serviço

Aula pública Cristianismo e Democracia: política e religião não se discutem?
Data: 14/08/2018, às 19h
Local: Auditório do IFCE Campus de Crateús (Avenida Geraldo Marques Barbosa, 567 – bairro dos Venâncios).
Acesso gratuito e público.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!