Regionais

Evento marca início do Programa Residência Pedagógica em Crateús.

O campus de Crateús, por meio das coordenações dos cursos de Letras, Física e Matemática, promove nesta quinta-feira (16) o lançamento das atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP) 2018, com a participação dos bolsistas e voluntários selecionados no edital 04/2018. O evento será realizado no auditório do campus, a partir das 14h. Na ocasião, serão apresentados também os professores da educação básica selecionados para acompanhar as atividades do programa, denominados preceptores. 

O evento é aberto ao público e contará com a apresentação da palestra “Formação de professores no curso de Letras do IF-Campus Crateús: o caso do PIBID”, pelo professor Wellington Costa. Também foram convidados os diretores das escolas públicas de educação básica, onde as atividades do Programa serão desenvolvidas em Crateús. 

O Programa de Residência Pedagógica visa aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam os alunos a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente. A iniciativa é promovida no IFCE por meio da Pró-reitoria de Ensino, com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)/Ministério da Educação. 

A atuação dos residentes do PRP é desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. Em Crateús, participam do Programa as escolas Vilebaldo Barbosa Martins, Padre Bonfim, Carlota Colares de Oliveira, Lions Club, Presidente Eurico Gaspar Dutra, Manoel Mano e Governador Gonzaga Mota. Foram selecionados 60 alunos dos cursos de Letras, Física e Matemática do IFCE campus de Crateús para atuarem como residentes, no período de agosto de 2018 a janeiro de 2020. 

O PRP no campus de Crateús é coordenado pelos professores Vilmar Ferreira de Souza (Letras), Jucivânio Félix de Sousa (Matemática e Física). 

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm