Regionais

Feiticeiro Fm: secretário de agricultura de Tamboril fala sobre garantia safra e divulga calendário do programa.

O município de Tamboril terá 1.773 vagas no garantia safra 2018/2019. O anuncio foi feito nesta terça-feira (21) pelo secretário de agricultura, recursos hídricos e meio ambiente Wilson Sousa em entrevista exclusiva concedida ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, apresentado por Manuel Sales e Ciandra Melo.

Dentre os vários questionamentos pautados na entrevista, Wilson ressaltou que as inscrições serão realizadas de acordo com um calendário que elaborado pelo coordenação do programa. As inscrições terão início dia 27 de agosto e seguirá até o dia 3 de setembro. O secretário lembra que para fazer a inscrição os agricultores devem apresentar cópias do RG e CPF do casal, extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e telefones para contato. 

É importante ressaltar que muitos agricultores precisam antes do cadastro, realizar a atualização de suas DAPs. Em Tamboril mais de dois mil agricultores precisam realizar esse procedimento, que pode ser feito no sindicato ou na Ematerce, mediante apresentação da cópia do RG e CPF do casal e o documento da terra onde ele faz o plantio. Wilson lembra que pode ser o INCRA e o ITR.

Receberá o garantia safra, os agricultores do município que tiver perda de pelo menos 50% na safra, em decorrência de seca ou enchente. Cada agricultor receberá o valor de R$ 850,00 divididos em cinco parcelas mensais de R$ 170,00.

Na entrevista que teve duração de mais de 40 minutos, Wilson fala sobre a operação Pipa e esclarece sobre dúvidas de vários ouvintes. Ouça a entrevista completa do secretário no player abaixo.

CONFIRA CALENDÁRIO DE CADASTRAMENTO:

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!