Regionais

Curso de Auxiliar de Escritório tem início em Tamboril.

Teve início nesta semana no município de Tamboril, o curso técnico de Auxiliar de Escritório. Ação que funciona através do Projeto Primeiro Passo, tem a frente o trabalho da Assistente Social Mara Cristina e a da Associação dos Moradores do Bairro Monte Castelo. Juntos 25 jovens terão pelos próximos três meses, um curso que oferece preparação com qualidade para inserção no mercado de trabalho.

A abertura aconteceu na segunda-feira (27/08), com aula inaugura e apresentação dos tutores e da equipe de coordenação do curso. Na oportunidade, foram tiradas todas as dúvidas dos alunos, e feito esclarecimentos em relação a metodologia e as atividades que serão desenvolvidas pelos professores.

A assistente social Mara Cristina, destacou a importância do curso e de todos os procedimentos adotados para o funcionamento do mesmo. Ela lembrou que os alunos, além da preparação gratuita que terão ao longo dos próximos 90 dias, ganharão também uma bolsa no valor de R$ 100,00 (cem reais) que vai ajudar no custeio do curso, além de fardamento, lanche, material didático e no final do curso um certificado de 240 hora/aula.

Representando a Associação mantenedora do curso, Manuel Sales destacou a importância daquele momento, como uma oportunidade que valerá no futuro profissional de cada participante. “Sabemos que a falta de qualificação profissional é algo que dificulta a inserção no mercado de trabalho. Estamos contribuindo para que o primeiro passo seja dado, e esse tipo de iniciativa que estamos oportunizando a vocês é muito importante para o currículo profissional de vocês, aproveite, aproveite bem, estudem e não deixem chances como essa escapar” ressaltou.

 

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!