Regionais

IFCE Crateús se engaja na campanha Setembro Amarelo

O IFCE campus de Crateús vai se engajar na campanha denominada Setembro Amarelo, com uma série de atividades voltadas para a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. A programação começa no dia 4 e segue até 26 de setembro, com momentos de sensibilização sobre o tema e celebração da vida. Dentre as atividades, haverá rodas de conversa, mesas-redondas e intervenções artísticas abordando questões que mais afetam a saúde mental de jovens, além de promover ações voltadas para a promoção da saúde mental.

A programação é aberta ao público externo. Apenas a atividade do dia 17 (Aula experimental com técnicas de respiração e meditação) requer que os interessados se inscrevam previamente na recepção do campus.

A campanha se fundamenta na emergência de soluções para o aumento da ocorrência do suicídio entre jovens no país, que se caracteriza como um problema de saúde pública. Trata-se da quarta maior causa de morte na faixa etária de 15 a 29 anos, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

Confira a programação completa na página do evento.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!