Regionais

Catunda é destaque na educação e fica entre os melhores do Ceará no IDEB.

Alunos, gestores, professores e pais, é com muito orgulho que recebemos no dia 30 de agosto o resultado do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do município de Catunda do ano de 2017 divulgado pelo MEC.

Catunda ficou entre os melhores municípios do Ceará, obtendo seu melhor desempenho de todos os anos em que participou desta avaliação. Foram avaliados mais de 5,4 milhões de estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, de todo o país em testes de Língua Portuguesa e Matemática e nossos alunos se destacaram entre os mesmos.

Sabemos o quanto esse resultado representa o esforço de cada um que faz a educação de Catunda, ficamos muito felizes por estarmos caminhando para obtermos uma educação de qualidade no nosso município, isso é fruto de muita colaboração, trabalho, compromisso e dedicação. Nossa Educação estar de parabéns e todos os envolvidos, acreditamos no poder transformador da educação por isso investimos e confiamos nisso. Continuar crescendo será sempre a nossa meta. Avante Catunda, Educação dez.

Resultados

  • 5º ANO 

Matemática: 288,62 – (4º lugar)
Língua Portuguesa: 253,66 – (7º lugar)

  • 9º ANO 

Matemática: 278,89 – (15º lugar)
Língua Portuguesa: 260,22 – (83º lugar)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm