Regionais

IFCE Crateús é destaque na Maratona Universitário Empreendedor

Os alunos Domingos Mesquita e Marcos Daniel Martins, do curso de licenciatura em Música do IFCE campus de Crateús, passaram para a etapa final da Maratona Universitário Empreendedor do Sebrae Ceará, que ocorre no mês de novembro em Fortaleza. Os estudantes foram aprovados na etapa de Fortaleza, realizada dia 21 e 22 de setembro. Domingos Mesquita é membro da equipe +Que Lixo e Marcos Daniel Martins, da equipe Cobare, compostas por universitários de diversas instituições.

 “A oportunidade é única. É algo que dá um diferencial em termos de currículo, sem dúvida, por meio das instruções e conhecimentos adquiridos. Em um país com potencial empreendedor, isso coloca quem participa um passo à frente da grande maioria”, avalia Marcos Daniel. Domingos Mesquita complementa: “Essa oportunidade serviu pra abrir caminhos no mundo empreendedor, com o qual tive pouco contato. Foi algo muito inovador pra mim, não sabia o quão difícil é montar um negócio e conseguir administrá-lo”. Os aprovados passam agora por um processo de mentoria para aprimoramento de seus planos de negócio.

O professor Cesar Augustus Diniz Silva, coordenador do curso de licenciatura em Música, se mostra satisfeito com o resultado obtido. “O perfil do estudante de música é geralmente criativo, de muitas ideias. Não à toa, tivemos dois representantes do curso no evento”, avalia. Ele lembra que o curso incentiva um constante diálogo com a tecnologia e a inovação, uma vez que que a forma que a sociedade interage com a música muda com velocidade intensa. “Será, sem dúvidas, uma experiência bastante profícua”, conclui.

Outras equipes aprovadas também possuem estudantes do IFCE, como a Ecobomb, com Paulo Eduardo Barreto e Kamila Gomes, e a Simplifica, com Vitória Natália, todos do campus de Maracanaú. A equipe Cobare, de Marcos Daniel, também conta com a participação de Fábio de Araújo, aluno do campus de Fortaleza.

A Maratona Universitário Empreendedor é um evento intensivo que busca despertar a criatividade, inovação e o espírito empreendedor que existem nos estudantes universitários ao possibilitar uma competição de ideias de negócios, propiciando a criação de negócios inovadores e competitivos. Serve como porta de entrada para o Programa Desenvolvimento de Negócios Inovadores do Sebrae Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!