Segurança

Colisão entre moto e trem deixa um estudante gravemente ferido e reacende o debate sobre ausência da ambulância de Sucesso.

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um trem foi registrado na noite desta sexta-feira (12) no distrito de Sucesso, município de Tamboril. Segundo a polícia militar duas pessoas eram ocupantes da moto quando a colisão aconteceu. Francisco Adaílson de Oliveira Silva, 38 anos, conhecido como “carne assada” e o estudante Manoel Eduardo Sampaio Mendes, 16 anos, mais conhecido como “Dudu”. Ainda segundo a PM, muito provavelmente o maquinista do trem não tinha percebido nada e seguiu viagem.

As vitimas ficaram caídas ao solo após o acidente aguardando socorro. O caso mais grave foi o do jovem “Dudu”. O trem passou por cima de um braço e teve que ser socorrido no carro de um tio para Crateús. Em conversa com a nossa reportagem, o tio disse que a ambulância tinha demorado a chegar e o caso do sobrinho dele era muito grave. Ele relatou que socorreu o jovem para Crateús, ele precisava ser transferido para Sobral imediatamente devido à gravidade das lesões. Uma ambulância do Distrito de Boa Esperança encontra-se no local e o motorista se negou a transferir o jovem para Sobral, fato que revoltou a família. Um familiar disse que o motorista dessa ambulância estava namorando dentro do veículo e que o mesmo vendo a revolta da família saiu do local sem prestar socorro à vítima. O estudante só foi transferido 40 minutos depois em uma ambulância de Crateús. 

Já a segunda vítima, foi socorrida depois da chegada da ambulância. Em conversa com a nossa reportagem um familiar de Adailson informou que ele quebrou os dois dedões dos pés e sofreu algumas escoriações pelo corpo. “Carne assada” como é mais conhecido em Sucesso, está internado em Crateús aguardando ser avaliado por um ortopedista. A situação dele comparado a outra vítima é em mais confortável. 

O acidente em questão resgata novamente por parte de populares o debate em redes sociais sobre a presença da ambulância no distrito de Sucesso. Fato que vem sendo cobrado pela população desde o início da semana quando se registrou outro acidente e as vítimas foram socorridas em um carro particular e no carro do PSF. Naquela ocasião, o suplente de vereador Rubim Farias (PDT) usou a sua página no Facebook, para lamentar a ausência do veículo. Ele classificou a situação como descaso com a população de Sucesso.

Na manhã deste sábado (13), fomos informados por um tio do jovem Manoel Eduardo, que ele terá o braço amputado e fará a retirada de um rim. Parentes e amigos tem usando as redes sociais para postar mensagens de apoio ao jovem. Ele está internado em Sobral onde familiares fazem o acompanhamento da situação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!