Regionais

Ararendá registra chuva de 94 milímetros

Uma chuva de 94 milímetros foi registrada, na noite desta segunda-feira (15), em Ararendá, município localizado na macrorregião de Ibiapaba, oeste do Ceará, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as precipitações naquele município e nas áreas mais próximas aconteceram entre 19h e 22h de ontem, tendo influência de instabilidades em estados vizinhos.

“Nas últimas 24 horas, sob condições meteorológicas favoráveis e influência de um sistema frontal próximo ao sul do Nordeste, se intensificaram áreas de instabilidade atmosférica em algumas regiões nordestinas interioranas, tais como no centro-norte do Piauí e leste do Maranhão. Parte dessa instabilidade alcançou o oeste do Ceará, desde a Ibiapaba até os Inhamuns, ocasionando os eventos de chuva”, explica o meteorologista.

Além do registro em Ararendá, houve precipitações em mais de 10 municípios do Estado entre as 7h desta segunda e as 7h desta terça-feira (16), como aconteceu também entre o último domingo e ontem. Conforme dados parciais do Calendário de Chuvas da Funceme, as outras maiores precipitações foram em Ipaporanga (40 mm), Carnaubal (33,6 mm), Aiuaba (26 mm), Croatá (22,6 mm) e Santa Quitéria (22 mm). Novos dados devem chegar ao longo do dia.

Em Tamboril o registro foi de apenas 3.0 mm na sede do município. Na zona rural os registros ocorreram em várias localidades, inclusive com bons índices de chuvas.

Para esta terça, o órgão estadual prevê mais eventos de chuva na região de Ibiapaba, além do Cariri, Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

Já para esta quarta-feira (17), há possibilidade de precipitações na faixa litorânea, na Ibiapaba e no Sertão Central e Inhamuns. Por fim, na próxima quinta-feira (18), a Funceme indica céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses.

Apesar da previsão realizada para hoje e os próximos dois dias, a Funceme recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do seu site e/ou dos aplicativos gratuitos disponíveis neste link.

(Com Funceme)

 

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!