Regionais

Estudantes da UFC Campus Crateús publicam artigo abordando a temática da evasão.

Os estudantes do curso de Engenharia Civil, Carlos Henrique Mendes de Oliveira e Francisco Raul Teixeira Santos, do campus da Universidade Federal do Ceará em Crateús publicarão o artigo científico no periódico “Revista Internacional de Educação Superior”. A revista possui grande prestígio ao debater diversos temas relacionados a educação superior, publicando trabalhos inéditos nas áreas de pesquisas, artigos e resenhas.

O tema construído pelos alunos foi “Busca dos fatores associados à evasão: um estudo de caso no campus universitário da UFC em Crateús” e teve a orientação das Profªs Dra. Luísa Gardênia Alves Tomé Farias e Dra. Janaína Lopes Leitinho. “Durante a revisão bibliográfica houve bastante incentivo por partes das docentes, pois a abordagem desse tema por estatística aplicada é pouco explorada, além disso esse método de estudo nos ofereceu uma pesquisa parruda, com enorme carga de análise dos dados coletados.”, disse o estudante Carlos Henrique.

Raul afirma ainda que essa oportunidade é incrível, pois fortalece o caminho da pós-graduação que o mesmo pretende seguir. “Todos nós da equipe conhecemos a importância da pesquisa no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal, fico feliz em poder compartilhar nossas descobertas numa revista desse porte, pois ajudará a nós, estudantes, a amadurecer como pesquisadores.”, afirmou.

BAIXAR O ARTIGO EM PDF

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!