Regionais

Prefeito de Tamboril processa aposentado que postou vídeo no Facebook e criticou sua gestão.

O prefeito de Tamboril Pedro Calisto (MDB), município localizado na região dos Sertões de Crateús, interior do Ceará, entrou com uma ação por danos morais contra um aposentado de 62 anos, que postou em seu perfil no Facebook um vídeo com críticas a sua gestão.

O caso aconteceu em maio desde ano no distrito de Sucesso. O aposentado Gonçalo Pereira Martins, filmou o momento em que populares estavam realizando um mutirão para limpar ruas onde, segundo ele, não estava acontecendo à coleta de lixo. No vídeo que nossa reportagem teve acesso, o aposentado relata a situação e mostra um caminhão cheio de lixo que já havia sido recolhido pelos moradores.

Ao filmar ele mostra várias pessoas fazendo a limpeza do local e ao mesmo tempo comenta a ação e faz criticas ao prefeito, dizendo que infelizmente se não fosse à ação da população as ruas estariam “entregue as baratas”.No mesmo vídeo, ele critica a falta de iluminação pública e relata o caso de falta de vacina na rede pública municipal de saúde, ocorrido naquela mesma época.

As criticas também foram direcionadas para vice-prefeito Bibi, que é filho de Sucesso. Porém, a ação contra o aposentado é movida apenas pelo prefeito municipal.

Veja o vídeo.

O gestor não gostou da postagem e dos comentários do aposentado, entrou com a ação e pede a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) por danos morais. O aposentado é de família humilde, pai de 04 filhos e recebe um salário mínimo por mês. Ele concedeu entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm nesta quarta-feira (18) e contou detalhes sobre a ação.

No processo o prefeito alega que a postagem tem exposto inverdades sobre a limpeza pública do Distrito e que existe uma empresa contratada mediante licitação que faz o serviço de limpeza pública diariamente.  

O blog teve acesso ao processo que pode ser lido aqui.

A entrevista completa do aposentado concedida à Feiticeiro Fm pode ser ouvida no player abaixo.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!