Segurança

Sete pessoas são conduzidas para a delegacia envolvidas com furto de botijões de gás.

Sete pessoas de Tamboril foram conduzidas para a delegacia acusados de envolvimento com furto de botijões de gás. A condução foi realizada pelo Subtenente Lins, comandante da composição da Força Tática do 7º Batalhão de Crateús, que realizava nesta sexta-feira (20), ações de abordagens a pessoas e veículos na sede e na zona rural do município.

Tudo teve início com denúncias realizadas sobre o furto aconteceu há aproximadamente 15 dias em um deposito de gás. Do local foi furtado 15 botijões vazios; 04 vasilhames de cerveja e uma máquina de solda. Nas diligências os policiais identificaram que três deles haviam sido autores do furto. Francisco Renato Gomes do Nascimento Santos, 24 anos; Raimundo de Araújo Sousa, 25 anos e Francisco Antônio Fernandes de Souza, 23 anos. Todos eles moradores do Bairro Monte Azul, próximo do endereço do local onde o furto foi realizado.

O subtenente Lins disse ao blog, que os três foram conduzidos para a delegacia de Tamboril e em conversa com os policiais disseram que haviam vendido os objetos do furto. Os compradores dos produtos furtados, também foram conduzidos a delegacia de Tamboril e depois todos foram encaminhados para a Região da Polícia Civil em Crateús, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Eles foram identificados como Luiz Alves Martins Filho, 26 anos; Francisco Adailton Beserra Paes, 29 anos; Marcelo Araújo Rodrigues, 31 anos e Luiz Alves Martins Filho 26 anos.

A polícia recuperou apenas um botijão vazio com cada um deles, além da máquina de solda.

Quem comprou os produtos informaram em depoimento que não saiam que se tratava de produtos furtados.

O delegado plantonista ouviu todos os envolvidos e liberou os acusados do furto logo em seguida, alegando que a prisão deles não aconteceu em flagrante e que a investigação acontecerá por portaria. Já as pessoas que compraram os objetos do furto, foram autuados com base do crime de receptação (art. 180). Foi arbitrada fiança no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e eles foram liberados após o pagamento.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm