Regionais

Inscrições abertas para o Festival Regional de Música

O IFCE campus de Crateús realiza, de 7 a 9 de novembro, o Festival Regional de Música. O evento visa promover a formação cidadã pela música, a democratização do acesso à cultura e arte e a valorização da cena musical e artística da região de Crateús. Durante os três dias do Festival, estão previstas oficinas na área musical, cinco recitais integrando diversas linguagens artísticas e quatro shows de música. 

As oficinas oferecidas durante o Festival incluem, no dia 8 de novembro, sopros: madeiras, sopros: metais, violão e percussão. Também estão disponíveis, no dia 9, oficinas de canto, gravação e sonorização e musicalização e jogos musicais. As inscrições estão disponíveis no site do Festival l e devem ser feitas de 22 a 26 de outubro.

Formação

De acordo com o professor César Diniz, coordenador do projeto, a iniciativa fundamenta-se na importância do acesso às artes como ferramenta para a formação cidadã. “Ela desenvolve a sensibilidade, a percepção estética, a criatividade, exercita a observação crítica da realidade e a percepção do valor simbólico das ações e objetos”, considera.

Outro aspecto da relevância do projeto é a oferta de formação técnica, planejada em função das demandas da região. Nessa perspectiva, César destaca também o papel do IFCE na formação e consolidação dos arranjos culturais locais, haja vista a efervescência de bandas filarmônicas, grupos musicais autônomos e os arranjos produtivos ligados ao áudio.

Informações e inscrições: https://festivalregionalde7.wixsite.com/musicaifcecrateus

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!