Regionais

IFCE Crateús tem trabalhos aprovados para Congresso Nordestino de Produção Animal

Um total de 15 trabalhos dos alunos dos cursos de bacharelado em Zootecnia e técnico em Agropecuária do IFCE campus de Crateús foram aprovados para o Congresso Nordestino de Produção Animal, evento tradicional da área, que ocorre de 15 a 17 de novembro na Paraíba. Os trabalhos, que contaram com a participação de 29 alunos e nove servidores, contemplaram as áreas da produção animal, extensão rural, forragicultura, ovinocultura, suinocultura, nutrição animal, reprodução animal, economia rural e apicultura.

O professor Liandro Torres avalia que o volume expressivo de trabalhos aprovados no congresso é fruto do aumento do foco em pesquisa no campus. “Antes já tivemos alunos que participaram de eventos, mas não com uma quantidade tão grande como essa. Acredito que vai ficar constante”, informa. Para o docente, a participação dos alunos no evento proporciona experiência relevante no processo de aprendizado: “É muito importante, porque ocorre um intercâmbio, uma troca de conhecimentos de alunos que trabalham com a parte de produção animal de diversas regiões do Nordeste”.

Em sua décima terceira edição, o Congresso terá como tema “A Produção Animal Frente aos Desafios: Socioeconômico, Ambiental e Ético”. Serão discutidos os principais aspectos que visam à utilização plena da biodiversidade por meio de processos e tecnologias limpas, com responsabilidade social, ambiental e ética. A ideia é promover o desenvolvimento da inovação e sustentabilidade na pecuária nordestina e na produção de alimentos seguros e de qualidade. 

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://www.cnpa2018.com.br/

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!