Regionais

Lista sugerindo boicote a comerciantes de Tamboril que votaram em Bolsonaro repercute

Depois de anunciar declaradamente apoio à Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito no domingo (28), diversos comerciantes do município de Tamboril foram surpreendidos por uma lista que circula nas redes sociais, sugerindo boicote aos estabelecimentos comerciais em que seus donos apoiaram o então candidato, e agora presidente.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. A relação com pouco mais de 20 nomes de comércios principalmente da sede, foi compartilhada por centenas de pessoas. O texto que encabeçava a relação com os nomes dos comércios dizia: “Embora nossa cidade seja pequena e com poucas opções de escolha no quesito de estabelecimentos comercial, faremos o possível para não dá um tostão do nosso dinheiro pra esses fascistas que votaram contra nós, classe trabalhadora”.

O assunto foi pauta nos programas jornalísticos das emissoras de rádio da cidade e abriu oportunidade para um amplo debate, onde o principal tema era a democracia na escolha do voto e o respeito a posicionamentos e opiniões contrária.

Um comerciante disse ao Blog por telefone, que se surpreendeu com o nome de seu estabelecimento na lista de boicote. Ele classificou a atitude como falta de respeito e disse que apesar de ter votado em Bolsonaro, de forma respeitosa e democrática, mais de 90% dos seus funcionários votaram em Fernando Haddad do PT e ele disse que soube respeitar isso sem problemas. “Jamais eu iria demitir um funcionário nosso, porque ele não votou em um candidato apoiado por mim, eu tenho é que respeitar, o voto é dele é livre” disse o empresário que não quis ser identificado. 

Alguns empresários que tiveram nomes de seus comércios listados, usaram as redes sociais e lamentaram a ação. Para eles esse tipo de atitude era desrespeitosa e feriu o direito de escolha e o livre arbítrio que cada cidadão deve ter na escolha de seus representantes. 

A autoria é atribuída por muitos comerciantes, a pessoas ligadas a partidos de esquerda e que apoiaram o candidato derrotado, Fernando Haddad. 

 

 

Compartilhe!

Feiticeiro Fm

Cópia de conteúdo proibida!