Regionais

Moradores de acampamento são atingidos por incêndio em Tamboril

Moradores do acampamento Comuna Irmã Dorothy, localizado na sede do município de Tamboril, relataram na noite desta terça-feira (30), de acordo com os acampados, quatro homens não identificados se aproximaram do local em motocicletas, atearam fogo próximo aos barracos e saíram gritando palavras ameaçadoras, fugindo do local.

O fogo consumiu toda a vegetação próximo ao local. De vários pontos da cidade, era possível visualizar as chamas e o céu de fumaça provocado pelo incêndio. O fogo que teve início por volta das 18h foi controlado por moradores depois de várias horas de trabalho intenso.

Com 04 anos anos de existência, a Comuna Irmã Dorothy é um acampamento ligado ao Movimento dos Trabalhadores Ruais Sem Terra (MST) e atualmente 150 famílias vivem no local, em barracas confeccionadas de lona preta. Eles reivindicam a desapropriação da terra onde estão, pertencente a família Timbó. Diversas audiências foram realizadas junto ao Governo do Estado para se chegar a uma solução. Porém a situação ainda não foi resolvida e não há previsão para que isso aconteça.

O MST acredita se tratar de uma ação criminosa e com objetivo de intimidar os moradores. Populares prestaram ajuda e solidariedade as famílias e cobraram uma resposta ao ato, classificando também como ação de ódio e violência.

A polícia e o corpo de bombeiros foram acionados.

Ninguém foi preso pela ação.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!