Regionais

Acampamento do MST em Tamboril sofre novo ataque

24 horas depois de sofrer uma tentativa de incêndio criminoso, o acampamento Irmã Dorothy, localizado na sede do município de Tamboril, interior do Ceará, voltou a ser alvo de um novo ataque. A nova tentativa de colocar fogo no local aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (31). A ação foi percebida por moradores do local. Segundo Mariana Braga, uma das coordenadoras da Comuna, uma pessoa com uma lanterna foi vista próximo ao acampamento já colocando fogo em um local.

Os moradores imediatamente acionaram a polícia militar e ao chegar os policiais constataram a tentativa de colocar fogo na vegetação em volta do acampamento. Os autores conseguiram fugir e não foram capturados. O trabalho para apagar as chamas mobilizou novamente os acampados. No local moram mais de 150 famílias em barracas construídas em sua maioria de lona preta. 

Em entrevista a Feiticeiro FM, o sargento Glaubio repudiou a ação e disse que ira inaceitável o que estavam tentando fazer com aquela família. “eu estive lá, são pessoas de em idosos, crianças, que vivem em uma situação complicada e que nós que fazemos a polícia militar não vamos aceitar, que venham a colocar aquelas vidas em risco. É inaceitável e não existe justificativa para esse tipo de ação, que coloca a vida dessas pessoas em risco”. Ressaltou.

Mariana Braga também falou aos ouvintes da emissora e disse que as autoridades do estado estão cientes do que está acontecendo em Tamboril. “É muito preocupante nossa situação, é muito preocupante que isso esteja acontecendo, mas vamos nos manter firmes e fortes”. Ela informou que o acampamento foi inserido em um programa de proteção da OAB por intermédio do advogado Gim Paulo Barros.

Nas redes sociais, parlamentares estaduais e federais prestaram solidariedade ao ocorrido e repudiaram toda e qualquer ação que coloquem em risco a vida dos acampados. Eles cobraram do governo do estado celeridade na solução da terra onde está localizado o acampamento, que estão a mais de 04 anos morando debaixo da lona preta, sofrendo ameaças tendo suas vidas em constante risco.

Ouça a fala da coordenadora Mariana Braga no Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!