Regionais

Carros pipas vão trazer água de Santa Quitéria para abastecer parte da cidade de Monsenhor Tabosa

O município de Monsenhor Tabosa, Sertão dos Inhamuns, há mais de um ano vem sendo totalmente abastecido através de poços profundos, perfurados pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura. Entretanto, a vazão dos poços tem diminuído e o volume de água captado não está sendo suficiente para abastecer toda a cidade.

Para amenizar o problema em pontos considerados críticos, a prefeitura, juntamente com a Defesa Civil Estadual, está instalando Caixas D’água de 5 mil litros que serão abastecidas diariamente.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sérgio Monteiro, explica que o abastecimento será coordenado pela Defesa Civil do Estado; explica também que a água fornecida será de boa qualidade, tratada, própria para beber e cozinhar, e virá da cidade de Santa Quitéria, através de carro pipas.

As comunidades beneficiadas são: Carrapicho, Lagoa Seca, Alto do Papoco, Conjunto Marques Nata e Massapê. Ao todo serão instalados seis pontos de abastecimento. “O contrato é de três meses, caso não chova nesse período poderá ser renovado e os pontos de atendimento poderão ser ampliados”, informa Tasso Castro, responsável por parte do processo de instalação das caixas.

Interior

Já na no interior do município, a operação pipa, coordenada pelo Exercito (40 BI) está em funcionamento e busca atender todas as famílias. São 12 caminhões pipas credenciados que buscam água cidade de Nova Russas, distante 60 km.

(Redação do Blog Por Dorismar Rodrigues)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm