Regionais

Choveu em mais de 20 municípios do Ceará

O intervalo entre as 7h desta terça-feira (6) e as 7h desta quarta-feira (7) foi de chuva em, pelo menos, 28 municípios do Ceará, conforme dados ainda parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações foram em Icapuí (24 mm), Canindé (22.8 mm), Porteiras (14 mm), Missão Velha (13,4 mm) e Itaiçaba (12.6 mm).

Para os próximos, a previsão do tempo indica continuidade das chuvas passageiras e isoladas. Nesta quarta, há possibilidade de chuva no Cariri, Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Já na quinta-feira (8), a área que pode receber chuva diminui, com maior possibilidade para o Litoral de Fortaleza e o Maciço de Baturité. Por fim, na sexta-feira (9), o Céu entre parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as causas do tempo chuvoso são as mesmas já constatadas pelos meteorologistas nos últimos dias.

“A possibilidade das chuvas para os próximos dias é consequência dos mesmo sistemas frontais que vêm sendo percebidos desde o começo da semana. Vindos da região sudeste do Brasil, esses fenômenos chegam a afetar o Ceará em sua fase final, resultando em precipitações”, explica Fritz.

As temperaturas devem permanecer altas nos próximos dias, como é esperado para o mês de novembro. A capital cearense, por exemplo, deve apresentar máxima de até 33 °C na próxima quinta-feira.
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!