Regionais

Atraso de salários leva ao cancelamento da festa de aniversário de Nova Russas

Nova Russas vai passar o aniversário de 96 anos de emancipação política sem a tradicional festa de aniversário da cidade. A informação do cancelamento do evento foi confirmada pelo próprio secretário de Cultura Odirlei Souto.

Odirlei também confirmou que ele e outros membros do governo Rafael Pedrosa participaram de uma audiência com o representante do Ministério Público, Pablo de Oliveira Alves, que solicitou a comprovação da origem dos recursos para a realização do evento, uma vez que aquela promotoria estava recebendo denúncias de atraso de salários de servidores.

Além de uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas cobrando o pagamento dos salários dos servidores, o vereador Antonio Carlos também compareceu a promotoria para cobrar providências. O representante do Ministério Público, Pablo Alves, tem feito um grande trabalho em defesa da aplicação da lei e das causas coletivas.

Com garis que prestam serviços para prefeitura com três meses de atraso e até esta sexta-feira (09/11), parte dos servidores efetivos, comissionados e contratados ainda não haviam recebido seus salários  restou ao prefeito Rafael Pedrosa cancelar a festa de aniversário da cidade, que comemora neste dia 11 de novembro, 96 anos de emancipação política.

O prefeito Rafael Pedrosa inaugurou na noite desta sexta-feira (09/11) um pórtico na entrada da cidade, que contou apenas com a participação do alto escalão do governo. Hoje (10/11), o município escolhe a Miss e o Mister Nova Russas e amanhã (11/11) resta aos ufanistas, rezar pelo município.

(Redação do Blog Por Reginaldo Silva)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm