Regionais

IFCE campus de Crateús recebe doação de acervo bibliográfico

O IFCE campus de Crateús realizou hoje, 12 de novembro, às 9 horas, solenidade para o recebimento de doação de acervo bibliográfico do Governo do Estado do Ceará, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Carlos Felipe. O valor da emenda é de R$ 100.000,00, verba utilizada integralmente na aquisição de cerca de 3 mil livros que atenderão aos estudantes dos cursos técnicos, superiores e pós-graduações do campus de Crateús. A cerimônia, realizada no auditório, contou com a presença do deputado estadual Carlos Felipe Saraiva Bezerra; da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Nagyla Drumond, que representou o governador do Estado Camilo Santana; e do professor Aglodualdo Júnior, diretor-geral do IFCE campus de Crateús.

O deputado estadual Dr. Carlos Felipe destacou a importância do IFCE para o desenvolvimento da região de Crateús. “É uma alegria muito grande perceber o aspecto transformador do Instituto Federal. A intervenção e a transformação que o IFCE promove na sociedade é algo fantástico”, afirmou. O deputado elogiou também a qualidade da educação oferecida, bem como a qualificação e a dedicação dos docentes: “Fico muito feliz em saber que o IFCE cumpre sua missão de forma tão brilhante”, concluiu.

O professor Aglodualdo Júnior agradeceu ao apoio do deputado estadual Carlos Felipe Saraiva Bezerra e da secretária Nágyla Drumond. Para ele, a aquisição do acervo bibliográfico vem contribuir para a concretização da missão do IFCE, como instituição, de promover uma educação de excelência. “Esse acervo dará suporte para o ensino, pesquisa e extensão, bem como aporte didático e pedagógico para os professores, e possibilitará o aprendizado de nossos estudantes, auxiliando a ampliação do conhecimento”, destacou Aglodualdo Júnior em seu discurso de agradecimento.

A secretária Nágyla Drumond iniciou seu discurso defendendo a importância da educação no atual contexto político. “Sempre escolheremos os livros, em qualquer situação, em qualquer debate, em qualquer enfrentamento, o povo brasileiro sempre escolherá os livros”, disse a secretária. A professora, que representou o governador do Estado Camilo Santana na solenidade, destacou que a defesa da democracia será fruto do desenvolvimento da educação: “A arma que nós temos é aquilo que aprendemos em sala de aula, é o conhecimento que construímos e compartilhamos, são os profissionais que nos tornamos”.

BIBLIOTECA

Aberta de 8h às 21h30, a biblioteca do campus de Crateús possui acervo que dispõe de cerca de 7 mil exemplares, entre livros, periódicos, dicionários e CD-ROMs, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Puras, Artes, Literatura e Tecnologia. O ambiente possui assentos para estudo individual e em grupo e suporte de profissionais que registram, catalogam, classificam e indexam as novas aquisições e fazem a manutenção das informações bibliográficas. O material bibliográfico também é disponibilizado para empréstimo domiciliar.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!