Regionais

Alunos de Quiterianópolis criam projeto para conscientizar sobre o meio ambiente

Jovens da Escola José Domingos da Silva, na comunidade de Besouro, no município de Quiterianópolis, elaboram projeto para conscientizar famílias sobre o cuidado com o meio ambiente. A ideia do projeto veio a partir da temática “Família e Ecossistema” trabalhada pelo projeto Contexto na Escola.

A professora Ranieli Silva em conjunto com os alunos e alunas passaram a observar as diferentes realidades de comunidades vizinhas á Besouro e decidiram criar um projeto para tentar mostrar a realidade que se tem da poluição do meio ambiente. “A poluição do meio ambiente é de responsabilidade nossa”, afirmou a professora.

Outro ponto do projeto é sensibilizar as famílias, para que elas tenham cuidado com o meio ambiente. Segundo Ranieli, “para não poluir o solo, para que não gere doenças e conscientizar para que cultivem plantas nativas da caatinga, e que não plantem sementes de outros biomas”.

O Projeto Contexto trabalhou neste segundo semestre o tema “Família e Ecossistema” em 67 escolas. O Projeto tem apoio da weWorld e União Europeia.

Através do projeto, alunos e alunas estão indo a cada comunidade e realizando palestras com outros alunos e alunas para tentar mostrar qual é a situação do planeta, principalmente sobre o bioma da região, caatinga. “Os alunos e as alunas estão conversando sobre nosso bioma, conscientizando que se continuarmos desmatando, poluindo rios, açudes, daqui uns anos não vamos ter água de qualidade para beber e um clima para sobreviver”, explicou Ranieli.

(Com informações da Cáritas Diocesana)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!