Regionais

Crateuense é escolhido para ministério da infraestrutura

O presidente eleito Jair Messias Bolsonaro anunciou nesta terça (27/11) o nome do futuro ministro da Infraestrutura de seu governo. Trata-se do crateuense Tarcísio Gomes de Freitas, que comandará a pasta a partir de 1º de Janeiro de 2019.

Filho de crateunses, Tarcísio Gomes de Freitas formou-se em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras. O futuro ministro também é graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), sendo também pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Cadeia e Suprimento de Logística pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

 

Tarcísio Gomes de Freitas serviu como oficial do Exército Brasileiro entre 1992 e 2008, atuando no planejamento de operações militares e na execução de obras. Mota chefiou ainda a seção técnica da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) para a estabilização do Haiti.

O crateuense é também servidor concursado da Câmara dos Deputados, tendo exercido os cargos de analista da Controladoria Geral da União (CGU) e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

(Redação do Blog Por Marcelo Chaves)

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!