Regionais

IFCE campus de Crateús é primeiro lugar na Maratona Universitário Empreendedor

O IFCE campus de Crateús foi destaque na etapa final da Maratona Universitário Empreendedor do Sebrae Ceará, realizada dia 12 de novembro, em Fortaleza. A equipe COBARE, da qual o aluno Marcos Daniel Martins é membro, obteve o primeiro lugar e vai desenvolver seu projeto no SebraeLab, espaço de estímulo à inovação em negócios.

Para Marcos Daniel, aluno do curso de licenciatura em Música do IFCE campus de Crateús, o resultado foi muito satisfatório e serviu de estímulo para continuar avançando. “É muito gratificante e dá um ar a mais para continuar com força total, mas sabemos que isso foi construído e não termina com a premiação”, relata. Para o estudante, a etapa final foi mais desafiadora, em virtude do prazo mais curto: “Foi sensacional, assim como a etapa eliminatória. Dessa vez mais intenso e movimentado ainda, porque se resumiu a um dia”. A equipe COBARE também conta com a participação de Fábio de Araújo, aluno do campus de Fortaleza.

O coordenador do curso de Música, César Diniz, parabeniza os alunos que se destacaram. “Alcançar o primeiro lugar num evento dessa relevância, competindo com outros estudantes de cursos superiores de todo o estado, revela o potencial empreendedor e inovador dos estudantes do IFCE”, avalia. Para ele, o Sebrae é referência nacional na área de empreendedorismo e essa conquista tem um significado especial para o campus de Crateús, que articulou a participação dos alunos. O aluno Domingos Mesquita, colega de Marcos Daniel no curso de Música, também competiu na etapa final.

SEBRAELAB

Com o resultado final, a equipe COBARE continuará desenvolvendo seu projeto durante sete meses dentro do SebraeLab, um espaço de estímulo à criatividade, à inovação e à geração de novos conhecimentos em negócios do Sebrae Ceará. Nesse período, eles participarão de eventos de capacitação para desenvolvimento da ideia e modelagem do negócio com foco em soluções de mercado. Também participarão de processo de mentoria com profissionais do Sebrae, da FIEC e profissionais de mercado, com posições de trabalho junto à área de coworking dentro do SebraeLab. Os estudantes terão ainda oportunidade de articulação de aporte financeiro para as startups identificadas com alto potencial de crescimento a ser negociado pelo Centro de Excelência em Inovação, da FIEC, e outros parceiros.

MARATONA

A Maratona Universitário Empreendedor é um evento intensivo que busca despertar a criatividade, inovação e o espírito empreendedor que existem nos estudantes universitários ao possibilitar uma competição de ideias de negócios, propiciando a criação de negócios inovadores e competitivos, além de servir como porta de entrada para o Programa Desenvolvimento de Negócios Inovadores do Sebrae Ceará.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!