Regionais

Prefeitura diz que Tamboril não está fora da implantação do SAMU

A prefeitura de Tamboril divulgou nota nesta sexta-feira (14) esclarecendo que o município de Tamboril não está fora da implantação do SAMU. A matéria havia sido divulgada por este blog ainda nesta quinta-feira, após divulgação de resolução por parte do ministério da saúde, onde vários municípios que estariam aptos a receber o programa não tiveram seus nomes relacionados.

A prefeitura esclarece que de acordo com a RESOLUÇÃO N 14/2018 da Comissão Intergestores Bipartite do Ceará – CIB/CE de 23 de fevereiro de 2018 para ampliação e expansão do SAMU 192 CE.

O município de Tamboril pertencente a Microrregião de Saúde de Crateús e Macrorregião de Sobral está na lista que receberá Base Básica de Unidade do SAMU. Assim, informamos que: 1 Tamboril não perdeu a implantação do SAMU no município; 2. A Portaria assinada pelo Ministro da Saúde e o Governador do Ceará, Camilo Santana no valor de 7 milhões é para Habilitar Custeio a Unidades já implantadas.

A Secretaria Municipal da Saúde de Tamboril, aguarda a aquisição da Ambulância SAMU pelo Ministério da Saúde, bem como as articulações para habilitação e custeio de nossa Unidade.

Confira a resolução completa

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm