Regionais

Catunda e mais 33 municípios receberão recursos para aquisição de equipamentos odontológicos

Catunda e mais trinta e três municípios do Ceará receberão do ministério da saúde recursos financeiros destinados à aquisição de equipamentos odontológicos. O montante de R$ 1,3 milhões já está assegurado. A portaria N.º 4.061, que garante o repasse já foi publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de dezembro de 2018. O dinheiro é diretamente desatinado a compra de uma cadeira odontológica, um equipo odontológico, uma unidade auxiliar odontológica e um refletor odontológico, que serão utilizados pelas equipes do PSF.

O prazo para execução dos recursos financeiros repassados será de, no máximo, 24 meses contados do efetivo recebimento do recurso pelo ente federativo beneficiário. A prestação de contas sobre a aplicação dos recursos será realizada por meio do Relatório Anual de Gestão (RAG) do respectivo ente federativo beneficiado.

Na nossa região, também foram contemplados os municípios de Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, e Ipú.

O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, em parcela única, dos recursos para os Fundos Municipais de Saúde correspondentes.

Veja relação completa dos municípios completos.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm