Regionais

Chove em mais de 100 municípios; Tamboril registra precipitações na sede e zona rural

As chuvas voltaram a acontecer com intensidade nos municípios do Ceará no intervalo entre as 7h deste domingo e as 7h desta segunda-feira (24). Os dados são da Funceme que aponta, em balanço ainda parcial, registros em 118 municípios do Estado. A região do Cariri registrou ate o presente momento, as maiores precipitações.

Em Tamboril os registros aconteceram na sede do município 35 mm; Lagoa Grande 35 mm; Carão 26 mm; Oliveiras 21 mm e Fazenda Nova 20 mm.

As dez maiores chuvas foram:

  1. Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 125.2 mm
  2. Crato (Posto: Lameiro) : 108.0 mm
  3. Crato (Posto: Crato) : 102.0 mm
  4. Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 90.0 mm
  5. Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 83.0 mm
  6. Ipaumirim (Posto: Canauna) : 80.0 mm
  7. Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 78.0 mm
  8. Barbalha (Posto: Barbalha) : 72.0 mm
  9. Assaré (Posto: Aratama) : 70.0 mm
  10. Ocara (Posto: Ocara) : 68.0 mm

Previsão

Para hoje, a Funceme ainda aponta a persistência a atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está com seu centro sobre o estado da Bahia, e também a maior proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste.

Diante deste cenário, após as chuvas do fim de semana, a Funceme indica redução dos acumulados hoje e nos próximos dois dias. Para esta segunda, o Ceará terá nebulosidade variável com eventos de chuva no Sertão Central e Inhamuns, na região Jaguaribana, na Ibiapaba, no Litoral Norte e no Cariri. No Maciço de Baturité e no Litoral de Fortaleza, há possibilidade de precipitações isoladas.

Para amanhã e quarta-feira, observa-se uma diminuição das chuvas em virtude do deslocamento do VCAN mais para Oeste-Noroeste e também por um leve afastamento da ZCIT para o Equador. Assim, para esta terça-feira (25), feriado de Natal, a previsão do tempo é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no Litoral e na Ibiapaba. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Por fim, na próxima quarta-feira (26), há possibilidade de chuva no Litoral Norte. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!