Regionais

Novo prazo para pagamento do boleto do Garantia Safra vai até 14 de janeiro

Uma boa notícia para os agricultores cearenses. O Governo Federal confirmou a prorrogação da data final de pagamento dos boletos do Programa Garantia Safra 2018/2019. Antes o prazo final era 31 de dezembro de 2018; agora a nova data limite é até o dia 14 de janeiro.

O secretário de agricultura do município de Tamboril, Wilson Sousa, reforçou em entrevista ao Jornal A HORA DA VERDADE da Feiticeiro Fm, que os agricultores possam ficar atentos em relação ao pagamento já que muitos agricultores deixaram de pagar o boleto e ficariam de fora do programa. Com a nova data, os agricultores que não receberam o boleto, podem procurar a secretária de agricultura, receber o documento e proceder com o pagamento até o dia do vencimento. 

Em Tamboril, foram realizados 1.785 cadastros. O valor do benefício é de R$ 850, em cinco parcelas de R$170. O pagamento é feito por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais.

O Garantia Safra, ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), é uma forma de contribuir para a segurança alimentar da família do agricultor, dando oportunidade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.

Ouça a fala do Secretário Wilson Sousa, ele fala sobre outros assuntos.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm