Regionais

Crateús adota novas regras para empréstimo de livros

Os usuários da Biblioteca do IFCE campus de Crateús terão um acervo maior a sua disposição a partir de 2019, com cerca de 10 mil exemplares. Novas regras sobre empréstimos para alunos e professores também entram em vigor, elevando a quantidade de empréstimos para cada usuário e o prazo de devolução para docentes. A mudança atende a demanda dos usuários e seu atendimento é possível em virtude da expansão do acervo.

Estudantes, que antes podiam realizar até quatro empréstimos simultâneos, passam a poder realizar cinco. O prazo para devolução permanece por 15 dias. Já docentes têm o limite de empréstimos elevado para sete, com prazo de até 30 dias. “Percebemos, pela procura, que os docentes necessitam de uma maior quantidade de livros para a preparação das aulas”, justifica a coordenadora da Biblioteca, Patrícia Abreu.

A Biblioteca do IFCE está fechada para o público durante o recesso, período no qual realiza trabalhos internos de organização e inventário do novo acervo. O retorno ao funcionamento normal está previsto para o dia 21 de janeiro, no horário de 8h às 21h30.

BIBLIOTECA

Aberta ao público, a biblioteca do campus de Crateús possui acervo que dispõe de cerca de 10 mil exemplares, entre livros, periódicos, dicionários e CD-ROMs, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Puras, Artes, Literatura e Tecnologia. O ambiente possui assentos para estudo individual e em grupo e suporte de profissionais que registram, catalogam, classificam e indexam as novas aquisições e fazem a manutenção das informações bibliográficas. O material bibliográfico também é disponibilizado para empréstimo domiciliar.

 

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!