Regionais

Estudante de Santa Quitéria é uma das cinco mulheres a obter mil pontos na redação do ENEM 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na semana passada, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio 2018, principalmente, da redação, que é a mais aguardada.
Em todo o país, apenas 55 estudantes alcançaram a nota máxima, sendo cinco no Ceará. Das cinco mulheres, quatro oriundas de Fortaleza e apenas uma do interior do Estado: Ívina Ribeiro Araújo, de Santa Quitéria.

A estudante de 21 anos frequentou o Colégio Dom Bosco, no município e seguiu para um cursinho preparatório na cidade de Sobral, onde já está há três anos e segundo conta, segue uma rotina que, muitas das vezes, conclui às 21h.
Ívina, que prestou pelo sexto ano consecutivo o exame, já havia obtido a melhor pontuação da cidade no ano de 2014, com 980 pontos.

O tema abordado no ano passado pelo ENEM foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”. Na sua argumentação, a jovem sustentou a limitação que a internet oferece às pessoas e a partir daí, o uso da preferência dos usuários como massa de manobra ao consumir produtos sem conteúdo crítico.

Em entrevista ela compartilhou a sua felicidade ao saber dos resultados e os planos, a partir de agora, para cursar a tão sonhada Medicina.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm