Regionais

Começa nesta quarta-feira período de matrícula de aprovados no Sisu

Começa nesta quarta-feira o período de matrícula para os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.1. Foram selecionados 152 estudantes, que devem comparecer pessoalmente ao campus de Crateús, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, com a documentação completa para realizar sua matrícula. O atendimento será realizado de 8h às 12h e de 14h às 17h. O campus fica na Av. Geraldo Barbosa Marques, 567, Bairro dos Venâncios, no Crateús.

Candidatos menores de idade devem estar acompanhados de seu representante legal. Já aqueles que não puderem comparecer podem ser representados por procuradores legalmente constituídos. Os candidatos que não comparecerem ou não entregarem a documentação completa perderão a vaga.

A documentação que deve ser apresentada, original e cópia, por todos os candidatos, é composta por: certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, ficha de matrícula preenchida, certificado de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos), título de eleitor com comprovante de votação da última eleição (se maior de 18 anos), histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e duas fotos 3×4 recentes e iguais.

Para candidatos cotistas oriundos de escola pública e de baixa renda, é necessária ainda a seguinte documentação: declaração que cursou o ensino médio integralmente em estabelecimento da rede pública de ensino, assinada pelo candidato ou pelo responsável legal, comprovantes de renda, Declaração de Renda Familiar, Formulário de Informação de Renda, preenchido.

Já os candidatos beneficiados pelo sistema de bônus devem apresentar cópia do comprovante de endereço referente aos três últimos meses, sendo aceitos comprovantes dos seguintes familiares: mãe, pai, irmãos, filhos, avós, sogros, tutor legal, cônjuge ou convivente com reconhecimento de união estável. Em se tratando de parentes consanguíneos (mãe, pai, irmãos, filhos e avós), a comprovação do parentesco deve ser realizada mediante documento de identidade reconhecido por legislação federal ou certidão de nascimento. Com relação aos parentes por afinidade (sogro ou sogra, cônjuge ou convivente com reconhecimento de união estável), a comprovação deve ser mediante certidão de casamento ou de união estável.

Formulários como a ficha de matrícula, declaração de que cursou o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, comprovante de renda, declaração de renda familiar e informação de renda estão disponíveis no site do IFCE. Outros documentos necessários para realizar a matrícula podem ser consultados no edital: https://bit.ly/2Sc9USp.

SISU

O IFCE campus de Crateús disponibilizou um total de 152 vagas em cursos de nível superior através do Sistema de Seleção Unificada 2019.1 – sendo 76 na ampla concorrência e outras 76 na reserva vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012.

A seleção contempla quatro cursos superiores de licenciatura do IFCE campus de Crateús: Física (40 vagas), Geografia (40 vagas), Matemática (40 vagas) e Música (32 vagas), todos com aulas previstas para o período da manhã. O resultado foi divulgado no dia 28 de janeiro e o início das aulas está marcado para 22 de abril de 2019.

SERVIÇO

Matrícula dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada 2019.1
Período: 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019
Forma de inscrição: Presencialmente, no IFCE campus de Crateús (Av. Geraldo Barbosa Marques, 567, Venâncios CEP: 63708-260, Crateús-CE)
Edital completo: https://bit.ly/2Sc9USp.

DOCUMENTAÇÃO

Todos os candidatos:
a) certidão de nascimento ou de casamento;
b) carteira de identidade;
c) CPF;
d) comprovante de endereço;
e) ficha de matrícula preenchida;
f) certificado de quitação com o serviço militar (se do sexo masculino e maior de 18 anos);
g) título de eleitor com comprovante de votação da última eleição (se maior de 18 anos);
h) histórico escolar; e
i) certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e duas fotos 3×4 recentes e iguais.

Para candidatos cotistas oriundos de escola pública e de baixa renda:
j) declaração que cursou o ensino médio integralmente em estabelecimento da rede pública de ensino, assinada pelo candidato ou pelo responsável legal;
k) comprovantes de renda, Declaração de Renda Familiar;
l) Formulário de Informação de Renda, preenchido.

Candidatos beneficiados pelo sistema de bônus:
m) cópia do comprovante de endereço referente aos três últimos meses

CRONOGRAMA

Período de Inscrições 22/01 a 25/01
Resultado da chamada regular 28/01
Prazo para participar da lista de espera 28/01 a 04/02
Matrícula da chamada regular 30/01 a 04/02
Divulgação do resultado da lista de espera 13/02
Chamada dos(as) candidatos(as) da lista de espera 20/02, às 9 horas
Início do semestre 2019.1 22/04
Divulgação das vagas remanescentes 30/04
Convocação dos(as) candidatos(as) às vagas remanescentes 02/05
Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!