Regionais

Implantação do SAMU em Crateús deverá acontecer em março

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), deverá ser instalado em Março no município de Crateús. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Dr. Quirino Vieira, em entrevista a repórter Samila Gomes. Ele visitou o município nesta terça-feira (29), acompanhado de técnicos do Departamento de Arquitetura e Engenharia.

O SAMU atenderá todos os municípios da região e funcionará no antigo prédio do Detran, na saída para Independência. “nós vamos fazer uma reforma muito grande lá para atender Crateús e região, para dar uma qualidade de vida de urgência para essa população que precisa de mais assistência na área da saúde”. Disse.

O secretário falou também sobre outras obras, como a do Aeroporto Doutor Lúcio Lima, que passará por uma ampla e avançada reforma. O município é um dos cotados para ofertar ainda este ano, vôos comerciais regionais no Ceará. 

Para melhorar e dar mais condições as forças de segurança, o prédio do Corpo de Bombeiros também passará por reforma e o município receberá uma base do Ciopaer – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), com uma aeronave que ficará a disposição da região.

Sobre outras obras em andamento em Crateús como a do Instituto Médico Legal (IML) e Escola Profissionalizante, o secretário afirmou que o Governo do Estado deve inaugurar até julho de 2019. Já a Praça Mais Infância que foi alvo de polêmica na cidade, o secretário lamentou que as obras estão paradas por brigas políticas.

“A empresa CSN entrou com um recurso alegado que invadimos a faixa de domínio eu não concordo com isso, já existe uma praça a trinta metros vizinho que é na mesma área na mesma distância do trilho da que estamos fazendo então como só a nossa entra na faixa de domínio?”, questionou o secretário.

“São brigas políticas sem sentido que as pessoas fazem em momento errado que é momento de eleição onde prejudica a população mas o estado está recorrendo para que as coisas ocorram de imediato porque isso está dando prejuízo ao governo do Ceará”, ressaltou o secretário.

O secretário adjunto da Casa Civil também destacou que as obras da ladeira dos Tucuns nos próximos dias estará recebendo o asfaltamento e que a estrada da produção será iniciada até 20 de maio; com investimentos de 11 milhões de reais e que deverá ser inaugurada até o fim do ano.

(Redação do Blog Por Samila Gomes)

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm