Segurança

Demutran intensifica fiscalização no trânsito de Tamboril

A fiscalização no trânsito de Tamboril vem sendo intensificada nos últimos dias. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a ação tem como foco o combate ao desrespeito as leis de trânsito e a cobrança dos itens de segurança, principalmente o uso do capacete por parte dos ocupantes de motocicletas.

Segundo Edson Rangel, coordenador do Demutran no município, infelizmente muitos condutores ainda insistem em conduzir veículos sem a devida segurança. “mesmo diante das fiscalizações que nos estamos realizando, mesmo com a grande quantidade de motos apreendidas, ainda constatamos que há pessoas que insistem em desobedecer as leis de trânsito” disse.

Na manhã desta terça-feira (29), várias motocicletas foram apreendidas em uma blitz realizada entra a Avenida Franklin Cavalcante e o Parque General Sampaio. A constatação dita pelo coordenador do Demutran, resultou na apreensão de várias motocicletas com as irregularidades já descritas.

A fiscalização tem também como foco o consumo de álcool. Segundo os agentes do Demutran, tem sido cada vez mais comum pessoas conduzindo veículos embrigadas e colocando em risco a vida de terceiros. O número de casos de embriaguez ao volante no município cresceu em 2018, em comparação com anos anteriores.
A direção sob efeito de álcool consiste em infração gravíssima, podendo levar à suspensão do direito de dirigir e ao pagamento obrigatório de R$ 2.934,70, que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de um ano.Porém, como o Demutran ainda não pode multar, a parceria formatada com a polícia militar tem sido de grande importância nesse tipo de caso, onde o infrator é preso é vai responder pelo crime cometido.

A fiscalização no trânsito em Tamboril tem ganho o apoio das Forças de Segurança, em especial da Polícia Militar. Essa força tarefa tem dado resultado. Motocicleta com queixa de roubo/furto já foram recuperadas, pessoas abordadas e com mandados de prisão em aberto foram presas e veículos com adulteração também foram constados. 

Segundo Sargento Glaubio, que comanda uma das composições da PM em Tamboril, esse tipo de ação é de extrema importância para a segurança do município. “a partir do momento em que estamos abordando, dando buscas de armas, verificando veículos junto com o Demutran, quem tem a intenção de vim para Tamboril roubar ou praticar outro crime, vai pensar duas vezes antes, porque nós estamos atentos e vamos prender”, Disse.
O militar ressaltou que as ações estão acontecendo na sede e na zona rural de forma itinerante e terão continuidade, para que se possa garantir a segurança da população de bem do município.
Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm