Segurança

Delegado de Tamboril diz que tráfico estaria se aproveitando de menores que conduzem veículos

Depois das ações desta semana realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Polícia Militar, onde vários menores foram aprendidos conduzindo motocicletas em Tamboril, o delegado do município Dr. Thiago Tatagiba, alertou para as ações que serão adotadas para coibir e punir pais, responsáveis e qualquer pessoa que insista em faltar com respeito às leis de trânsito no município.

Em entrevista à Feiticeiro Fm, o delegado ressaltou que é crime permitir que menores ou pessoas não habilitadas conduzam veículos. Essa prática será combatida pela delegacia de Tamboril, mediante as apreensões que serão realizadas pelo Demutran e a Policia Militar.

O delegado disse que o tráfico de drogas na cidade,  estariam se aproveitando de menores que conduzem veículos para a entrega de drogas, e isso iria ser combatido pela diante de um trabalho de investigação e com ajuda da população denunciado.

Dr. Thiago destacou as dificuldades enfrentadas pela polícia civil no tocante à se fazer um trabalho de melhor qualidade. Segundo ele a PC está sem viatura por conta de um problema mecânico e que isso já estaria sendo solucionado. Ele atribuiu que a situação é defasagem histórica.

A ausência de informação para solucionar crimes, principalmente pelo medo de denunciar da população, tem sido um dos problemas encontrados. Ele ressaltou que a divulgação de denúncias que levem à prisão de pessoas que cometeram crimes, de pontos de vendas de drogas e outros delitos, podem serem denunciados para o número 181 – “o número é seguro, a pessoa pode fazer a denúncia sem se identificar, e essa denúncia ela vai chegar direto ao serviço de inteligente da polícia”. Disse.

Ele destacou que a polícia precisa da ajuda da população. “Todo cidadão de bem, que quer o bem da sua cidade, que não aceita injustiça e não é a favor do que é errado, da criminalidade, deve, se souber, denunciar qualquer tipo de crime”. Ele ressaltou ainda que o número 181 é um canal apenas para denunciar crimes que já aconteceram. Denúncias de pessoas bêbadas, confusão, crimes, casos que estejam acontecendo naquele momento, as pessoas devem ligar para o 190 e acionar a polícia militar.

A entrevista completa do delegado pode ser ouvida no player abaixo.

 

 

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm

error: Alerta: Conteúdo protegido !!