Segurança

Detentos de mais três municípios da região foram transferidos para penitenciárias

Mais três municípios registraram transferências de detentos para penitenciarias da capital cearense. Poranga, Ipaporanga e Novo Oriente, tiveram durante este fim de semana a transferência de 139 presos, incluindo os que cumprem pena provisoriamente.

A ação teve início por volta das 17h do sábado (02) em Poranga, quando 21 detentos foram tirados da unidade prisional do município. Eles foram colocados em um ônibus que era acompanhado por um comboio formado por várias viaturas com agentes penitenciários e policiais militares. 

A cadeia de Poranga abrigava também os detentos de Ararendá. O local é apenas mais um que segundo o levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária Estadual, não oferecia condições de segurança e infraestrutura para manter os detentos. 

Em Ipaporanga, outro exemplo da falta de estrutura para abrigar presos. Sem cadeia pública no município, os detentos eram mantidos na carceragem do Destacamento de Polícia Militar. Os 24 detentos ficavam “amontoados” em celas pequenas e também foram transferidos para Itaitinga, onde ficarão em uma penitenciária.

Já em Novo Oriente, 94 detentos foram transferidos. Segundo um agente penitenciário informou ao blog, ficou na unidade apenas um preso, porque o seu nome não veio na relação de transferidos. A cadeia de Novo Oriente estava abrigando presos de vários município da região.

As três unidades foram desativadas.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Redes Sociais

Feiticeiro Fm