Regionais

Alunos fazem vídeo e denunciam situação do transporte escolar de Tamboril

Pais e estudantes do Distrito de Carvalho, zona rural de Tamboril, denunciaram nesta terça-feira (05), a situação do transporte escolar que faz a linha sede passando por varias localidades daquela região.

Um vídeo feito por estudantes, como forma de mostrar a realidade já denunciada pelos próprios moradores a equipe de Jornalismo da Feiticeiro Fm, foi divulgada na redes sócias.

O vídeo mostra um microônibus super lotado, com alunos em pé e sem nenhuma segurança. O veículo faz o transporte escolar para os colégios estaduais e municipais. Segundo os alunos, não há conforto e o que era pra ser uma viagem tranquila, está se tornando um verdadeiro sacrifício.

Segundo informações, o coletivo têm capacidade para levar até 25 pessoas sentadas, mas imagens enviadas pelos próprios estudantes mostram que os veículos rodam com mais passageiros que o permitido. Alguns alunos chegam a se encostar na porta do automóvel para conseguir espaço.

A situação incomoda os estudantes que já manifestaram a insatisfação com a situação “Muita gente mesmo fica se apertando. Crianças com risco de cair a bater a cabeça. A gente precisa de outro ônibus maior. A gente já reclamou na radio Feiticeiro Fm e não fomos ouvidos” disse uma estudante a reportagem do Blog.

Os pais dos estudantes também se queixam do serviço. A dona de casa Maria, disse que a situação vem se agravando desde o ano passado. “Ano passado quando começou às aulas, eram mais carros. Depois por falta de pagamento teve motorista que deixou de levar os alunos pra escola. A prefeitura mudou os carros e no final do ano teve muitos alunos que perderam aula” disse.

Assista abaixo o vídeo publicado por estudantes nas redes sociais.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm