Regionais

Alunos do IFCE de Crateús realizam o sonho de ingressar no Ensino Superior

Essencial, fundamental, maravilhoso. Foram esses adjetivos que os alunos do IFCE campus de Crateús utilizaram para expressar sua alegria ao obter êxito no ingresso no Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Concludentes do curso técnico integrado em Química, os estudantes seguem os caminhos iniciados no Instituto Federal.

O diretor-geral do campus de Crateús Aglodualdo Júnior destaca o papel do IFCE nessas conquistas. “O êxito dos nossos alunos é fruto do trabalho de todos os servidores envolvidos no processo ensino-aprendizagem, de uma infraestrutura que potencializa a qualidade da oferta desse ensino e da dedicação diária de cada aluno que compõe o nosso campus”, avalia.

O coordenador do curso Jefferson Saraiva concorda. “Ver a alegria de cada estudante e saber que estão ingressando nas melhores universidades nos mostra o quanto o Instituto Federal vem desempenhando de forma exemplar seu papel”, disse o professor. Para ele, a instituição está voltada para um atendimento social e educacional de grande impacto positivo na comunidade escolar.

Mateus Antonio Albuquerque Costa está de malas prontas para cursar Fisioterapia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “Entrei no curso que eu queria, apesar de não ser no Ceará. Estou motivado, é o que eu gosto, e se Deus quiser dará tudo certo”, conta. Para ele, o apoio do Instituto Federal e de sua família foram muito importantes para alcançar seu sucesso. “Foi o IFCE que me mostrou toda a ciência que eu conheço até hoje, que garantiu essa aprovação”, relata.

Liana Raquel Rodrigues Soares Bruno também se mostrou satisfeita com o resultado: “Eu queria Engenharia de Energias Renováveis, um pouco diferente, mas o curso que ingressei, de Engenharia de Minas é da mesma área, então foi uma boa aprovação”. Para ela, a formação que recebeu no IFCE foi decisiva. “A contribuição do Instituto foi fundamental, principalmente na redação, pois as aulas de Língua Portuguesa e Redação que tive aqui impactaram muito no meu resultado no Enem”, conta.

O resultado da redação também fez muita diferença para Hyaritis Miranda Chagas, que vai cursar Letras na Universidade Federal. “Nossa, eu estou realmente muito feliz! Porque nos anos anteriores, em que eu fazia a prova como treineira, a nota da minha redação vinha crescendo. Mas fiquei surpresa com a nota da minha redação esse ano”, relata, emocionada. Hyaritis revela que contou com apoio da professora Gleycianne Feitosa, do curso de licenciatura em Letras do IFCE, que passou a corrigir suas redações e orientá-la no aprimoramento da escrita.

 “Eu vou fazer Direito, que é o meu sonho”, comemora Vanessa Cristina Soares de Carvalho. Para ela, foi muito gratificante obter uma bolsa de estudos em uma faculdade privada. E ela também atribui ao Instituto Federal boa parte de seu sucesso: “O IFCE foi essencial para mim, por conta das aulas, da preparação que a gente teve. Aqui a gente tem professores muito bons e o ensino é maravilhoso”.

João Victor Sousa Bonfim também comemora seu sucesso. Ele está na lista de espera de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará. “Tudo isso só foi possível com o IFCE, com o ensino daqui, de alta qualidade, e com os professores que sempre nos ajudaram”, elogia.

Marília Cipriano Alves já está colhendo os frutos de seus estudos no IFCE. A estudante está cursando o terceiro semestre de Engenharia de Minas na Universidade Federal do Ceará. “O curso está sendo muito bom, é muito gratificante. Eu passei realmente no curso que eu queria”, conta.  “O Instituto Federal foi essencial na minha vida, para o meu ensino. Só tenho agradecer ao Instituto, aos professores, a todos que me ajudaram”, agradece.

Compartilhe:

Comente com Facebook

Feiticeiro Fm