Regionais

Beneficiários do Bolsa Família de Tamboril devem realizar atualização cadastral, alerta coordenadora do programa

Os beneficiários do Bolsa Família de Tamboril, devem atualizar os seus dados cadastrais junto ao Cadastro Único (CadÚnico) do município. O alerta foi dado pela coordenadora do Programa, Ana Calaça, em entrevista ao Jornal a Hora da Verdade, apresentando por Ciandra Melo e Manuel Sales na Feiticeiro Fm. 

A medida garante o controle do programa e a organização dos dados junto ao sistema nacional que reúne informações sobre as famílias de baixa renda que recebem o benefício, e confere a participação das mesmas em programas sociais do Governo Federal.

Ana alertou sobre o curto prazo tanto para a revisão, como também para atualização exigida pelo programa. As pessoas que recebem o Bolsa Família, devem realizar os procedimentos exigidos o mais rápido possível. A ação é de grande importância, uma vez que as famílias devem se conscientizar e atualizar os dados de cadastro do programa para receberem os benefícios com qualidade e não correr o risco de perder seus direitos

A atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos. Ana Calaça alerta que os problemas mais comuns estão relacionados a frequência escolar, mudança de escolar e não cumprimento das condicionalidades relacionadas a saúde. 

Na entrevista concedida a emissora, ela relatou sobre outros assuntos, como o bloqueio de alguns cartões e medidas a serem adotados no tocante a prazos do programa.

Ouça a entrevista dela completa no player abaixo.

Compartilhe!

APP FEITICEIRO FM

PÚBLICIDADE INSTITUCIONAL

Feiticeiro Fm

error: Conteúdo Protegido !!